Brasil encerra 1ª Copa do Mundo de Maracanã em 5º lugar e ganha troféu Fair Play

A seleção brasileira finalizou sua participação na primeira Copa do Mundo de Maracanã, realizada na Costa do Marfim, com um honroso 5º lugar na classificação geral e conquistou o troféu Fair Play, eleito pelos jornalistas do evento. O título da competição ficou com a equipe anfitriã, a seleção da Costa do Marfim.

Após uma campanha de destaque, o Brasil foi eliminado nas quartas de final ao ser derrotado pela forte equipe de Togo, pelo placar de 4x0. Apesar do revés, a delegação brasileira, representada pelo Circuito das Águas Paulista, mostrou garra e empenho durante toda a competição.

A seleção brasileira se despede da Copa de Maracanã com o orgulho de ter participado de um torneio que busca expandir a prática do esporte pelo mundo. O Maracanã é uma modalidade semelhante ao futsal, com seis jogadores em campo e sem goleiro, criada na Costa do Marfim nos anos 1970.

Além disso, o Brasil já foi confirmado como a sede da 3ª edição da Copa do Mundo de Maracanã, que acontecerá em 2028. A próxima edição, em 2026, será realizada em Camarões, dando continuidade ao projeto de popularização do esporte.

A Copa do Mundo de Maracanã contou com a participação de equipes de diversos países e teve como objetivo fortalecer e divulgar a modalidade globalmente.

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e busca o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Lindóia e é presidido pelo prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha.

Endereço: Rua Francisco Rodrigues, nº 32, Centro, Lindóia/SP