Inverno no Circuito das Águas Paulista é sinônimo de experiências incríveis e crescimento econômico

Região apresenta atrações imperdíveis nesse inverno, com programação rica e variada que atrai turistas de todo o país.

Os festivais de inverno em Águas de Lindóia, Amparo, Serra Negra e Socorro são apenas o começo da movimentada temporada. Os visitantes também podem apreciar o turismo de compras e decoração em Pedreira; o turismo rural, gastronômico e esportivo em Lindóia; e voltar no tempo, em um passeio de trem por Jaguariúna.

Além disso, a agenda para os meses de agosto e setembro continua cheia: Monte Alegre do Sul recebe a Festa do Morango e, assim como Socorro, homenageia seu padroeiro. Em setembro, o Rodeio de Jaguariúna e a Expoflora, em Holambra, abrem a temporada de primavera na região. E a lista de eventos não para por aí!

A região se torna um verdadeiro polo de efervescência cultural e econômica. A combinação do clima frio com a vasta oferta artística e de eventos faz do Circuito das Águas Paulista um destino altamente procurado. Essa época do ano é especialmente importante para a economia local, gerando empregos e renda.

O gestor do Circuito das Águas Paulista, Antônio Henrique Corsi, destaca que o inverno no Circuito das Águas Paulista dá aos turistas a oportunidade única de vivenciar as tradições locais. “O clima frio é um convite para uma temporada na serra, onde as pessoas podem aproveitar a hospitalidade e nossas experiências turísticas únicas. Os eventos tradicionais contribuem significativamente para o aumento do turismo e o desenvolvimento econômico local”, explica.

A região oferece uma experiência completa e acessível, com atrações diversificadas. A qualidade dos eventos e a infraestrutura preparada para receber os visitantes garantem uma estadia inesquecível.

O Circuito das Águas Paulista vive um inverno repleto de atividades e eventos que valorizam a cultura, fomentam o turismo, geram emprego e desenvolvem a economia. É o momento perfeito para aproveitar tudo o que as cidades têm a oferecer!