Conselho Regional de Turismo se reúne em Socorro

O Conselho Regional de Turismo do Circuito das Águas Paulista realizou, nessa segunda-feira (01/07), uma assembleia ordinária no Centro Cultural de Socorro. Representantes de cidades da região participaram para aprovar o regimento da instância regional...

Durante a reunião, secretários, gestores e membros dos conselhos de turismo discutiram diretrizes para a atuação do Conselho. Também participaram representantes do SEBRAE e da ADECAP, reforçando a importância da cooperação entre agentes públicos e privados para o desenvolvimento regional.

O Conselho Regional de Turismo promove a integração entre Poder Público e Sociedade Civil, fortalecendo os municípios e consolidando o Circuito das Águas Paulista como uma região desenvolvida. A iniciativa visa a difusão das ações de regionalização do turismo e da Política Nacional de Turismo.

O Conselho Regional de Turismo é composto por representantes do Consórcio Circuito das Águas Paulista (CICAP), da ADECAP, do SEBRAE, dos órgãos de turismo municipais e dos conselhos municipais de turismo. A próxima reunião está marcada para 05 de agosto, às 17h30, em Holambra.

Antonio Henrique Corsi, gestor do CICAP, destacou a importância da Governança Regional. "Trabalharemos ainda mais conectados às cidades. Nossas iniciativas, que já pensam na regionalização, têm potencial para crescer e promover a transformação econômica da região pelo turismo”, afirmou.

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e busca o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Lindóia e é presidido pelo prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha.

Endereço: Rua Francisco Rodrigues, nº 32, Centro, Lindóia/SP