DECORAÇÃO DE PÁSCOA TRAZ A MAGIA DO CLÁSSICO ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Monte Alegre do Sul-SP

A Tradicional Decoração de Páscoa realizada na Praça Bom Jesus pela Prefeitura Municipal e Fundo Social de Solidariedade foi inspirada no grande clássico da literatura infantil “Alice no País das Maravilhas”.   A escolha do tema se deve ao fato da cenografia de Alice com seus personagens encantadores irem de encontro ao período mágico da Páscoa que invade o imaginário infantil trazendo alegria e encantamento às crianças nessa data especial.

A obra conta a história de uma menina chamada Alice que se encontrava num jardim ouvindo histórias contadas por sua irmã mais velha, mas quando viu um coelho branco muito apressado saiu em busca do gracioso animal e assim deslizou e caiu em sua toca. Nessa toca descobriu o caminho para o país das maravilhas, um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas como o Gato, o Chapeleiro Maluco, o Coelho e a Rainha de Copas que lhe apresentam diversos enigmas como encolher e esticar, conversar com uma lagarta, tomar chá com Chapeleiro maluco e ainda jogar com a rainha. Encantada com tudo, apesar de não saber como voltar para casa se entrega a todas as estranhezas  do País das Maravilhas.

E é essa magia e encantamento que a Prefeitura Municipal e o Fundo Social de Solidariedade  pretendem  levar às crianças  de nosso Município e  visitantes nesta Páscoa.

Download - Clique aqui para baixar