Circuito das Águas Paulista - Notícia
Voltar para página anterior

Holambra entra na rota de festival de rock independente

 Um dos maiores festivais independentes de música do mundo desembarca em Holambra pela primeira vez na próxima semana, no dia 6 de março. O Grito Rocktrará à Praça dos Pioneiros, ao longo do dia, exposições de arte e apresentações de bandas vindas de Artur Nogueira, Sumaré, Campinas e Praia Grande (SP). A entrada é gratuita.

Criado no início dos anos 2000, o festival alcançou 130 cidades de oito países em 2011. Foram 2 mil bandas e mais de 200 mil espectadores espalhados pelo mundo. Os números, desde então, seguem crescendo ano a ano em escala global.

A 14ª edição do Grito, aberta no início desse mês, percorrerá até o final de abril todas as regiões do país, passando por dezenas de cidades brasileiras e pela capital de Cabo Verde, na África.

O sucesso do evento é resultado de uma ação colaborativa que agrega dezenas de novos incentivadores a cada ano. Produtores independentes podem inscrever-se para participar da iniciativa e realizar uma edição em sua cidade.

Foi o que fez o comerciante holambrense Giovane Souza Pereira, guitarrista da banda Finder, uma das atrações do dia 6. Ao lado da Prefeitura, Giovane abraçou o desafio de colocar Holambra na rota do Grito.

“Encontramos na Prefeitura a parceria ideal para trazer o festival para a cidade e proporcionar uma opção diferente de lazer e acesso à cultura”, explicou. “Trabalhamos lado a lado nas últimas semanas para tornar esse projeto uma realidade”.

A edição holambrense do festival contará, além da banda Finder, com shows de Persevere, Satanagem, Linguagem Híbrida e Vesta, que virá da baixada santista para participar do evento. O artista plástico Vinícius dos Anjos e o NAOTT também farão parte da programação, com exposição de desenhos e pinturas.

“O Grito é um evento diferente, que foge dos nossos padrões e que oferecerá a todos a oportunidade de se divertir e conhecer novas bandas, músicas e formas de arte”, afirmou a diretora municipal de Turismo, Alessandra Caratti. “Acredito no envolvimento do público local e da região. Tenho certeza de que será uma experiência muito positiva”.

Campeonato de skate
Enquanto a música rola no palco, o público do Grito Rock de Holambra poderá assistir ou até participar de um campeonato de skate promovido pela loja Backspace. Intitulada “Game of Skate”, a competição consistirá na somatória de pontos acumulados por tricks (ou manobras).

“O primeiro competidor manda uma trick. Se o próximo errar ou não conseguir executar a manobra, ele vai perdendo pontos até ser eliminado da prova”, explica Giovane.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na hora.


fonte:http://www.holambra.sp.gov.br/noticia/cultura-e-eventos/433,holambra-entra-na-rota-de-festival-de-rock-independente.html#.VtBXuH0rJkh

Download - Clique aqui para baixar

Circuito das Águas Paulista Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista
Rua Nossa Senhora do Rosário, s/n - Centro de Convenções Circuito das Águas (Rodovia Serra Negra - Lindóia)
Serra Negra/SP - CEP: 13930-000 - (19) 3892-1015
Desenvolvido por: DIGITATOS