Holambra entra na rota de festival de rock independente

Um dos maiores festivais independentes de música do mundo desembarca em Holambra pela primeira vez na próxima semana, no dia 6 de março. O Grito Rocktrará à Praça dos Pioneiros, ao longo do dia, exposições de arte e apresentações de bandas vindas de Artur Nogueira, Sumaré, Campinas e Praia Grande (SP). A entrada é gratuita.

Criado no início dos anos 2000, o festival alcançou 130 cidades de oito países em 2011. Foram 2 mil bandas e mais de 200 mil espectadores espalhados pelo mundo. Os números, desde então, seguem crescendo ano a ano em escala global.

A 14ª edição do Grito, aberta no início desse mês, percorrerá até o final de abril todas as regiões do país, passando por dezenas de cidades brasileiras e pela capital de Cabo Verde, na África.

O sucesso do evento é resultado de uma ação colaborativa que agrega dezenas de novos incentivadores a cada ano. Produtores independentes podem inscrever-se para participar da iniciativa e realizar uma edição em sua cidade.

Foi o que fez o comerciante holambrense Giovane Souza Pereira, guitarrista da banda Finder, uma das atrações do dia 6. Ao lado da Prefeitura, Giovane abraçou o desafio de colocar Holambra na rota do Grito.

“Encontramos na Prefeitura a parceria ideal para trazer o festival para a cidade e proporcionar uma opção diferente de lazer e acesso à cultura”, explicou. “Trabalhamos lado a lado nas últimas semanas para tornar esse projeto uma realidade”.

A edição holambrense do festival contará, além da banda Finder, com shows de Persevere, Satanagem, Linguagem Híbrida e Vesta, que virá da baixada santista para participar do evento. O artista plástico Vinícius dos Anjos e o NAOTT também farão parte da programação, com exposição de desenhos e pinturas.

“O Grito é um evento diferente, que foge dos nossos padrões e que oferecerá a todos a oportunidade de se divertir e conhecer novas bandas, músicas e formas de arte”, afirmou a diretora municipal de Turismo, Alessandra Caratti. “Acredito no envolvimento do público local e da região. Tenho certeza de que será uma experiência muito positiva”.

Campeonato de skate
Enquanto a música rola no palco, o público do Grito Rock de Holambra poderá assistir ou até participar de um campeonato de skate promovido pela loja Backspace. Intitulada “Game of Skate”, a competição consistirá na somatória de pontos acumulados por tricks (ou manobras).

“O primeiro competidor manda uma trick. Se o próximo errar ou não conseguir executar a manobra, ele vai perdendo pontos até ser eliminado da prova”, explica Giovane.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na hora.

fonte:http://www.holambra.sp.gov.br/noticia/cultura-e-eventos/433,holambra-entra-na-rota-de-festival-de-rock-independente.html#.VtBXuH0rJkh

Download - Clique aqui para baixar