Secretário de Estado de Turismo e Viagens esteve no Circuito das Águas Paulista

O Circuito das Águas Paulista recebeu, nessa segunda-feira, 15 de janeiro, a visita do Secretário de Estado de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, que inaugurou obra em Monte Alegre do Sul e participou de solenidade em Socorro. A presença de Lucena na região mostra a força do turismo na região que, continuamente, articula parcerias para seu desenvolvimento econômico...

Durante sua estadia, o secretário inaugurou a revitalização do Lago dos Patos, no bairro Girardelli, em Monte Alegre do Sul. A obra, executada em um dos cartões postais da estância, foi realizada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) do Governo do Estado de São Paulo.

À noite, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Socorro, Lucena participou da posse da diretoria de três entidades: Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Associação de Turismo da Estância de Socorro (Astur) e Associação Comercial e Empresarial de Socorro (ACE).

A presença do secretário mobilizou prefeitos, vereadores, gestores e empresários de toda a região. O presidente do consórcio Circuito das Águas Paulista (Cicap), Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, explicou que “a regionalização é o caminho para o desenvolvimento do turismo. A atuação integrada permite o desenvolvimento de projetos ambiciosos e resultados impactantes em prol do crescimento do Circuito das Águas Paulista”.

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e busca o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Lindóia e é presidido pelo prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha.

Endereço: Rua Francisco Rodrigues, nº 32, Centro, Lindóia/SP