CICAP participa de reunião técnica com Secretaria de Turismo e Viagens

O consórcio Circuito das Águas Paulista participou de reunião de trabalho na Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. O objetivo foi estreitar a parceria entre a região e o Governo do Estado para desenvolvimento da região...

Além do Diretor Administrativo do Cicap e de representantes de cidades consorciadas, estiveram presentes na reunião a equipe da Secretaria de Estado de Turismo e Viagens: Shirley Duarte e Albert Simoncini (Feiras e Eventos), Vanilson Fickert (Gabinete), Ana Clemente (Coordenadora de Turismo), Gregory Andrade (Crédito e Cadastur), Maria Helena (Conturesp), Elaine Papoy (Regionalização).

Dentre os temas discutidos, destaca-se a participação do Cicap em feiras, em parceria com o estado. Foi abordada a realização, no Circuito das Águas Paulista, do Encontro Estadual de Consórcios Públicos. Outros assuntos, como a celebração dos 150 anos da imigração italiana no Brasil, eventos da região com potencial para atrair ações do Governo do Estado, bem como investidores, também foram discutidos.

O Diretor Administrativo, Antônio Henrique Corsi, destaca que é fundamental trabalhar a aproximação entre a região e Governo do Estado. "Pudemos mostrar nossas riquezas, o valor do nosso turismo, e ainda obter informações importantes sobre o ranqueamento das estâncias, o Cadastur, o retorno do programa Roda São Paulo, ações de governança regional e, claro, propor a visita do Secretário de Estado de Turismo e Viagens à região", comenta.

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e busca o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Lindóia e é presidido pelo prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha.

Endereço: Rua Francisco Rodrigues, nº 32, Centro, Lindóia/SP