Circuito das Águas Paulista se destaca como polo esportivo com clínica de basquete de alto nível

O Circuito das Águas Paulista reafirma seu papel como região catalisadora de grandes iniciativas no setor esportivo. Recentemente, a clínica de basquete ministrada por treinadores norte-americanos universitários e da NBA, promovida pela Federação de Atletas de Crisno (FCA) em parceria com a Câmara de Esportes do Circuito das Águas Paulista, proporcionou uma oportunidade única para crianças e jovens aprimorarem suas habilidades esportivas.

A clínica aconteceu entre os dias 18 e 23 de junho, nas cidades de Águas de Lindóia, Lindóia e Socorro. Foi liderada por um time de treinadores renomados, que trazem consigo vasta experiência no basquete, tanto no âmbito universitário quanto na NBA. Steven Slade, Tyler Wright, Jhon Gregory "Greg", Charles Boyd, Kendrick Williams e Devron Woodruff proporcionaram uma experiência enriquecedora para os participantes.

O gestor do Circuito das Águas Paulista, Antonio Henrique Corsi avalia que a iniciativa reforça a missão do consórcio de oferecer oportunidades de desenvolvimento esportivo para os jovens da região. “A clínica de basquete de alto nível é apenas uma das diversas atividades programadas para este ano. A presença dos treinadores norte-americanos contribui para fortalecer o circuito como um polo de atividades esportivas diversificadas, promovendo o desenvolvimento físico, técnico e emocional dos participantes”, finaliza.

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e busca o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Lindóia e é presidido pelo prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha.

Endereço: Rua Francisco Rodrigues, nº 32, Centro, Lindóia/SP