Circuito das Águas Paulista - Lindóia - Pontos Turísticos

Voltar para página anterior

CENTRO DE MEMÓRIA
Descrição: Pequeno, porém aconchegante em apenas quatro pequenos cômodos o Centro de Memória mostra a história da cidade e apresenta seus ilustres moradores. Também há uma sala específica que conta à história da água mineral. Existe um documento de compra de águas que foram enviadas junto com o homem à Lua, exemplar de uma garrafa que acompanhou a expedição da Apollo 11, além de máquinas e antigos garrafões para transportar a água mineral.
Responsável: Sr. Paulo de Castro Ribeiro
End. Rua Major Joaquim de Souza, nº 27 - Centro.
Telefone: 3898-2027
Funcionamento: Segunda a Sexta: 13:00h as 17:00h
Sábados: 9:00h as 13:00h

COMPLEXO TURÍSTICO DO VALE DO BARREIRO
Descrição: Esse complexo foi inaugurado em1969 e possui grande área com infra-estrutura para todo tipo de eventos. É ideal para atividades esportivas. É uma grande atração turística da Estância,se prestando, para todo tipo de convenções no Centro de Exposições e esporte em suas quadras. É um lugar ideal para caminhadas, muito usado pela terceira idade. Esse Complexo compreende os seguintes atrativos: Laguinho, Recinto de exposições e lazer Antônio Toledo, Grande Lago, Cachoeira do grande Lago, Clube náutico e Vertedouro.
Gestor: Prefeitura- Diretoria de Turismo
Endereço: Av. Rio do Peixe, 885 – Índio de Ouro
Telefone: 3898-9900

LAGUINHO
Descrição: Com 20.000 m2 de espelhos d'água, é ideal para atividades esportivas e caminhadas.
Gestor: Prefeitura – Diretoria de Turismo
Endereço: Av. Rio do Peixe, 885 - Índio de Ouro.
Telefone: 3898-9900

RECINTO DE EXPOSIÇÃO E LAZER "ANTONIO TOLEDO"
Próximo ao Grande Lago, com 10.000 m2, conta com 01 Centro de Exposições, com 2.500 m2 e capacidade para aproximadamente 3.000 pessoas, estacionamento, bar, lanchonete, camarins, quadras de esportes e área externa utilizada para festas de peão, feiras, congressos, entre outros. Também faz parte do Complexo Turístico do Vale do Barreiro. 
Gestor: Prefeitura – Diretoria de Turismo
Endereço: Av. Rio do Peixe, nº 885 - Índio de Ouro.
Telefone: 3898-9900

GRANDE LAGO LINDÓIA
Complexo Turístico do Vale do Barreiro com 260 mil m2 de espelhos d'água é alimentado pelas nascentes que afloram das Montanhas. Sua área pertence à Prefeitura e foi adquirida por doação de pessoas que desejavam o progresso de Lindóia. O Grande Lago é o maior empreendimento turístico da região e conta hoje com o Clube Náutico e Vertedouro. É muito procurado para o Ecoturismo por sua paisagem exuberante, cachoeira em sua cabeceira, árvores frutíferas e ornamentais, ninhais de garças pantaneiras, etc. Destaca-se também o Turismo de Esportes e Lazer: pesca, natação, esportes náuticos, trekking, mountain bike, moto cross e corrida nas áreas circundantes, provas e campeonatos.
Clube náutico: Composto de 07 quiosques com churrasqueiras, 01 lanchonete, 02 decks, vestiários e fontes de água mineral.
Vertedouro: Composto de 02 quiosques com churrasqueiras, vestiários, quadras de areia, pista de skate,lanchonete e praia artificial.
Gestor: Prefeitura – Diretoria de Turismo
Endereço: Av. Contorno do lago, s/nº
Telefone: 3898-9900

CRISTO REDENTOR E MORRO DO MOSQUITO
O Cristo Redentor foi construído em 1960, reformado em 2002 e permite a vista da cidade e também da Serra da Mantiqueira. Já no morro do Mosquito (o mais alto, com 1.400m de altitude) é possível avistar toda a região.
Gestor: Prefeitura – Diretoria de Turismo
Endereço: Rua Cristo Redentor, s/nº - Centro
Telefone: 3898-9900

GARRAFA
Iniciativa do Lions Clube, desde 1978 é o símbolo representativo da maior riqueza do Município: Água Mineral. Grandes números de turistas registram sua visita ao Município através de fotos, da carinhosamente chamada "Garrafona de Água Mineral". Abriga também, o marco em homenagem aos Emancipadores do Município, ocorrido em 1965.
Gestor: Prefeitura-Diretoria de Turismo
Endereço: Avenida 31 de Março s/nº - Centro
Telefone: 3898-9900

OBELISCOS
Projetados com a função de caracterizar Lindóia como a Cidade das Águas, construídos nas entradas principais da Cidade para quem chega dos municípios vizinhos de Águas de Lindóia, Serra Negra, Socorro e Itapira. Foi inaugurado e entregue à população em Março de 2005, com altura de aproximadamente 5,0 metros, funcionam como um marco para os visitantes que por ele passam e embelezam as entradas das cidades.
Gestor: Prefeitura – Diretoria de Turismo
Endereço: Avenida das Fontes - Avenida. 31 de Março.
Telefone: 3898-9900

PONTE DE ARCO
Sua construção se deu em 1938 sobre o Rio do Peixe, por uma construtora italiana, no mandato do Governador Dr. Ademar Pereira de Barros, sendo projetada para transitar veículos para até 2 toneladas. Hoje, comporta um trafego de 40 toneladas sem sofrer abalos em sua estrutura com a finalidade de atender as Thermas de Lindóia, através da rodovia SP 360.
Gestor: Prefeitura – Diretoria de Turismo
Endereço: Avenida 31 de Março s/nº - Centro.
Telefone: 3898-9900  

PRAÇA GETÚLIO VARGAS
Construída em 1946, totalmente reformulada, com arquitetura moderna, com capacidade para 200 pessoas, abriga também a Escola "Iracema de Souza Freitas".
Gestor: Prefeitura – Diretoria de Turismo  Endereço: Praça Getúlio Vargas – Centro
Telefone: 3898-9900

PRAÇA HUMBERTO AMARAL
Também chamada de Praça da Matriz é o logradouro mais antigo da cidade, doação do fundador da Estância, Coronel Estevan Franco de Godoy, no século passado. Lá está construída a Igreja Matriz Nossa Senhora das Brotas, nome dado a Padroeira devido o grande número de brotas d’água existentes no município. A Igreja é o primeiro monumento da cidade. A imagem da Padroeira foi doada pelos primeiros colonizadores. A praça ainda possui alguns exemplares de casas populares do século XIX. Ainda encontram-se sorveterias tradicionais, que mantém as mesmas características de anos atrás e vende sorvetes feitos artesanalmente.
Gestor: Prefeitura- Diretoria de Turismo
Endereço: Praça Humberto Amaral, s/nº
Telefone: 3898-9900

RIO DO PEIXE
O Rio que corta a cidade deu origem ao nome da Estância, "Lindóia rio que enche e não sai das margens" ou "Rio que não sai das margens". Palavra de origem tupi-guarani. Possui inúmeras cachoeiras e ilhas, que encantam os visitantes, destacando a Ilha dos Amores, Ilha do Padre e as Cachoeiras do Salto, dos Costas e dos Feixes.


Circuito das Águas Paulista Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista
Rua Nossa Senhora do Rosário, s/n - Centro de Convenções Circuito das Águas (Rodovia Serra Negra - Lindóia)
Serra Negra/SP - CEP: 13930-000 - (19) 3892-1015
Desenvolvido por: DIGITATOS